quarta-feira, 19 de março de 2008

Amor e Vida


Quando Deus me criou , ele sabia o que eu passaria , viveria e o poder do que eu poderia sentir , junto com a minha vida , ele não me deixou exemplares de como ser uma pessoa sonhadora , carinhosa , como possuir a força de lutar por tudo aquilo que quero , entre tantas outras características que possuo . Ele é sábio e conhece bem o que realmente o ser-humano necessitária para viver !

Então ele me projetou em sua mente e me presenteou com apenas duas coisas , as essênciais na qual eu somente iria precisar ; me deu o AR DA VIDA e o DIREITO DE AMAR .

Com a vida que ele me deu , eu tive a oportunidade de conhecer tudo que há no mundo , a chance de provar um pouquinho de cada sentimento que existe , incluindo o `mel e o `veneno ; provar da presença das pessoas , aprendi a chorar e a sorrir , ser feliz e também ser triste , possuir a calma , delicadeza , mansidão , mas também a raiva e a estúpidez . Quando fui apresentada para tudo isso , ainda não conhecia o direito da ``escolha`` , minhas emoções por final ficarão embaraçadas ; gostaria loucamente de provar esse tal de ``sonhar`` , mas a base da minha força faltava equilíbrio , óbviamente me sentia chateada , pois a visão do `não poder` , claramente começou aparecer em proporção maior .

Comecei por fim a falar com o meu criador , afinal somente ele me ajudaria , pois foi ele mesmo que me apresentou á tudo isso , queria o manual da minha vida , pois há tinha , mais ainda não sabia vive-la ; foi então que ele me lembrou das duas coisas na qual ele havia me dado , uma éra essa embaraçosa vida e a outra éra o amor !. Ele me ensinou apenas uma coisa : Não precisa pesquisar como usar o amor , apenas o acrescente na sua vida .

Outra lição que aprendi foi a `obediência`, quiz ver como seria este tal amor na minha vida . No primeiro contato com ele , logo de começo descobri as ``escolhas``, comecei ver que ele me proporcionava mais a felicidade do que a tristeza , e aquilo éra tremendamente bom ! comecei a combinar as sensações e as que não combinavam , simplismente as desprezava ; as pessoas começaram a ficar mais queridas para mim e as suas presenças já se formavam indespensáveis ;as lágrimas foram estúpidamente expulsas da minha face , pelos sorrisos sinceros e pelo olhar , visão agora de quem ver longe e acredita não no impossível , mas em TUDO que eu posso conquistar . Aquele tal``sonhar```, hoje é meu cmpanheiro de todas as horas , neles deposito meus planos e metas do meu hoje , do amanhã e de uma vida inteira .

Não preciso pedir ou loucamente procurar motivos que me trazem a felicidade , pois ela mora em mim ; apenas procuro outro alguém que como eu , à possui ,para então compartilharmos do que é ser FELIZ !


Em um caminho onde o objetivo é encontrar

Me vejo somente tentando desvendar , o porque de procurar !

Se o que de melhor eu já encontrei .....

Dentro de mim !!




Silvana Dorta


2 comentários:

Unknown disse...

Que lindo saber que tÃo perto de mim está essa pessoa tÃo maravilhosa iluminada por DEUS.
Me orgulho a cada dia de DEUS,ter me dado esse presente tÃo valioso que é vc minha mana,
que amo tanto.


MARLI DORTA

Anônimo disse...

A verdadeira essência está na sutilidade das formas de se fazer existir...Em cada novo dia, se constrói um novo mundo e se descobre um novo ser...

Felicidades querida, vc é um lindo diamante lapidado. Muitos beijos!

Sandro Nadine (Recanto das Letras)