sábado, 19 de janeiro de 2008

O VALOR DE UM PERDÃO


O VALOR DE UM PERDÃO

Quando amamos alguém , transmitimos somente coisas que alegram os olhos , e que edifica o coração da pessoa que amamos , ao ve-la sentimos paz e alívio por ter encontrado alguém tão especial para dividirmos momentos da nossa vida , sejão eles agradáveis ou não .
Seje um amor para a vida , seje um amigo , uma mãe , um pai ; todos nos inspiram a ser alguém melhor e a esbanjar aquilo de mais precioso que possuímos , o amor . Este é um aliado poderoso para a mudança , efeito essencial para nosso progresso no mundo , a atitude essência para vencer ! quando não temos o amor praticado em nosso dia-dia , quando não o respiramos deixamos de andar com nossos sorrisos , com nossas alegrias e passamos à pegar atalhos , fazendo com que partes da vida sejão passadas por despercebidas , sem ao menos termos vivida .
Isto acontece quando estamos presos a liberação de um perdão , deixamos de progredir felizes , pois sabemos que algo esta errado com o coração . Nem sempre é fácil é perdoar ; entender um erro comitido à nós , geralmente nos transmite medo de o mesmo se repetir , deixando marcas e lágrimas ; mas apartir do momento que passamos a olhar a pessoa que nos magoou , com olhos de perdão , acharemos fácil o motivo para perdoar , por que nos olhos que há perdão , está a consciência de que todos somos iguais , nascemos com escolhas a seguir , aprendendo sobre o mau e o bem , passando por bons momentos e também os difíceis , sendo aprovados e reprovados , passando por provas e seguindo instintos que são humanos , nem sempre é tão fácil não magoar alguém , somos falhos e conscientes que não somos perfeitos , quando aprendemos a ver quem errou , na mesma direção que nós , começamos a enchergar que todos estamos sujeitos a magoar e logo implorar perdão .
Tente olhar com olhos de perdão , e deixar com que aquilo que não te foi bem , fique para trás , siga ; não deixe que nada seje mais forte que a sua constante busca pela felicidade , não permita que nenhuma parte da sua vida passe por despercebida pelo fato de você não perdoar ; Ame quem te fez chorar , estara amando à você mesmo , e fazendo com que no mesmo momento duas pessoas aprendão mais uma lição dessa difícil jornada que nos foi dado **viver**.


Silvana Dorta

0 comentários: